Cartão de crédito virtual – como funciona?

O cartão virtual nada mais é do que uma atualização do cartão de crédito (que antes havia só físico) para facilitar a vida dos consumidores e seguir acompanhando o ritmo moderno da tecnologia.

Publicidade

O cartão digital é muito semelhante ao cartão físico, a diferença é que este chegou para que o acesso e o uso dos clientes sejam mais práticos.

Por exemplo, visto que o mundo tem se tornado bem tecnológico, às pessoas dificilmente saem de casa sem o seu aparelho celular, e isso significa que tendo um cartão digital a pessoa consegue levá-lo a qualquer lugar sem correr o risco de esquecer em casa, afinal é muito raro alguém esquecer do celular, não é mesmo?

Publicidade

E a diferença?

Bem, a diferença é que no cartão de crédito virtual, a numeração do cartão são outros. Esse número é fixo e não mudará a cada transação feita.

Este cartão te possibilita também a realizar compras dentro da sua própria casa, através de aplicativos de compras recorrentes no qual o seu cartão é cadastrado, ou através de sites online. Entretanto, o que sempre tende a mudar é o código de segurança (CVV).



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

Por que este código muda frequentemente?

Como o próprio nome “código de segurança” remete, este código é para manter a segurança dos clientes e dos seus dados contra possíveis fraudes que possam acontecer. Devido a isso, a equipe dos bancos que disponibiliza os cartões de crédito sempre atualiza o código CVV, para proteger os seus clientes.

E também no caso de perda ou de roubo do seu cartão de crédito físico, você poderá continuar usando o seu cartão online normalmente, sem nenhuma interrupção ou impedimento.

Detalhes Sobre um Cartão Virtual

  • O que é este cartão de crédito virtual?

É simplesmente o cartão de crédito criado de forma única e exclusiva, pensando em melhoria de segurança aos clientes quando realizam suas compras por sites e aplicativos online e também para as compras recorrentes.

  • Como utilizar este cartão virtual?

Como dito, o cartão de crédito virtual foi feito para facilitar a vida do cliente. E em qualquer Banco que você escolheu para ter o cartão, como por exemplo os bancos da Caixa Econômica, Nubank, Santander, Bradesco, entre outros; você pode ter fácil acesso através do aplicativo.

Você pode seguir os seguintes passo a passo:

Primeiro, acessar o aplicativo da rede bancária que você faz uso. Segundo, procurar a opção Cartão Online e ao achar esta opção, basta clicar nela.

Terceiro, pressione seu dedo sobre o número do cartão para copiar e depois colocar este número. Quarto, ao aparecer na tela um nome, basta você digitá-lo juntamente com o código de segurança  (CVV) e data de validade do cartão e pronto, agora você já pode utilizar seu cartão virtual.

  • Onde pode ser usado um cartão de crédito virtual?

Sabe as compras pela internet e as assinaturas recorrentes? Com o cartão de crédito virtual você pode fazer tudo isso. O que é disponibilizado para te ajudar nessas transações é o código de segurança, que falamos a pouco.

Por esse código mudar com frequência, você pode realizar essas assinaturas, cadastros e compras de forma segura. E o Banco faz essa alteração de forma automática sem que você precise alterar em casa compra que realizar.

É um bom auxílio que o Banco pode oferecer aos seus clientes, não é mesmo?

  • Qual o limite que o cartão de crédito virtual disponibiliza para seus clientes?

Bem, o limite continua o mesmo que o seu cartão físico. Embora algumas pessoas achem que isso faça o valor do seu limite dobrar, atente para esta informação: o limite é IGUAL ao do seu cartão físico. Ele NÃO dobra, apenas continua o MESMO.

Então, visto que o cartão virtual é atrelado ao cartão físico, o seu limite será compartilhado. Fique esperto ao fazer suas compras, pois o limite diminui em ambos os cartões, então se planeje bem para usar ambos os cartões para atender suas necessidades e desejos da melhor forma possível.

Benefícios do cartão de crédito virtual

E o que dizer dos benefícios do cartão de crédito virtual?

Bem, vocês já viram que com o cartão de crédito virtual, o cliente tem uma incrível facilidade na hora de usá-lo. E em tempos atuais, estes cartões podem ser solicitados e utilizados antes mesmo da chegada do cartão físico em sua casa. É incrível, não é?

Essa vantagem abre oportunidade para que os clientes façam o que falamos no início deste artigo, realizando suas compras através dos sites na internet de forma rápida e eficiente. Se você, cliente, fez a solicitação de uma segunda via do cartão de crédito físico ou contratou um Cartão novo, essa opção continua disponível para melhor atendimento deles, trazendo-o à satisfação de usarem esse serviço virtual eficaz.

Mas talvez haja uma preocupação em relação ao cartão físico. Se todos esses benefícios são liberados antes da chegada do cartão físico, o que fazer quando finalmente o cartão físico chegar na sua residência?

Isso é bem simples, você poderá usá-lo normalmente. Mas o cartão de crédito físico é somente liberado para realizar compras de forma presencial, para compras que usam aquele chip ou por aproximação.

Isso significa que após a chegada do cartão físico, ele não poderá ser utilizado para realizar compras online, pois essa função vem desabilitada no cartão físico. O objetivo disso é a proteção de vocês clientes e dos seus dados pessoais, contra qualquer tipo de fraude.

Mas será que isso é definitivo?

Não, não é definitivo. A qualquer momento que desejar, você pode fazer uma alteração e mudar essa opção para conseguir fazer uso do cartão físico também de forma online. Mas vale ressaltar, que a forma mais segura é seguir as sugestões do Banco de usar o cartão virtual para online e o físico para compras presenciais.

Porém, é escolha de o cliente decidir como prefere usá-lo. Se você decidir usar um único cartão para ambos os tipos de compras, basta pedir uma alteração e seu pedido será atendido. Afinal, os Bancos que oferecem esse serviço desejam atender à satisfação dos seus clientes.

0

Aguarde um Momento