Cartão de crédito ou Empréstimo? – Qual a melhor opção

A diferença básica entre empréstimos pessoais e cartões de crédito é que os empréstimos pessoais fornecem uma quantia que você paga a cada mês até que seu saldo chegue a zero.

Publicidade

Enquanto os cartões de crédito fornecem uma linha de crédito e um saldo rotativo com base em seus gastos. Decidir quando usar um empréstimo pessoal versus um cartão de crédito é um pouco mais matizado. De quanto dinheiro você precisa e com que rapidez você pode pagar o dinheiro de volta são fatores-chave para decidir qual usar.

Um empréstimo pessoal é melhor do que um cartão de crédito se você precisar pedir uma grande quantia e puder fazer reembolsos regulares. Desde que você faça todos os reembolsos no vencimento, o empréstimo será reembolsado no final do prazo. Os empréstimos impõem disciplina, pois, ao contrário dos cartões de crédito, você não pode pedir novamente o dinheiro que pagou.

Publicidade

Como funciona um empréstimo?

Um empréstimo pessoal é um empréstimo parcelado, o que significa que você recebe dinheiro de uma só vez e faz pagamentos mensais fixos durante um período determinado, geralmente de dois a sete anos.

Muitas empresas online permitem que você se pré-qualifique para um empréstimo para ver as taxas estimadas, sem impacto em sua pontuação de crédito.

Características:

  • Normalmente, têm taxas de juros mais baixas do que os cartões de crédito em média.
  • Pagamentos mensais fixos podem ajudar a manter seu orçamento sob controle.
  • Os credores que fornecem financiamento rápido podem obter rapidamente uma grande soma de dinheiro.

Quando usar um empréstimo pessoal

Se você tem uma dívida grande e precisa de mais tempo para saldá-la, um empréstimo de consolidação da dívida pode mantê-lo no caminho certo para saldar sua dívida de maneira constante.



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

Um empréstimo é uma boa opção se você puder obter uma taxa mais baixa sobre o empréstimo do que o que você paga em sua dívida existente.

Um empréstimo pessoal é uma boa opção quando você:

  • Qualifique-se para uma taxa de juros baixa. Os empréstimos a taxas baixas podem tornar os pagamentos mensais mais acessíveis e reduzir o principal mais rapidamente.
  • Deseja consolidar dívidas grandes e com juros altos. Altos montantes de empréstimos e pagamentos fixos ao longo de alguns anos podem ajudá-lo a pagar dívidas.
  • Precisa financiar uma grande despesa única. Idealmente, a despesa ajudará suas finanças no final, como um projeto de reforma da casa. Os empréstimos pessoais não são projetados para serem contratados com frequência.
  • Pode fazer pagamentos mensais durante o prazo do empréstimo. Tal como acontece com os cartões de crédito, a falta de reembolso resulta em um impacto em sua pontuação de crédito.

Contras de empréstimo pessoal

  • Altas taxas para tomadores de crédito razoável e ruim.
  • Os valores e cronogramas dos pagamentos mensais podem ser difíceis de ajustar.
  • Você recebe uma quantia, não uma linha de crédito para sacar.

Ao obter um empréstimo pessoal, você receberá o dinheiro em uma única parcela e deverá começar a reembolsar o dinheiro em parcelas mensais.

Os empréstimos pessoais não oferecem descontos ou recompensas, pois geralmente não são usados ​​para as compras diárias.

Os empréstimos são usados ​​para pagar despesas imprevistas, fazer reformas ou grandes compras.

Por isso, você deve considerar a obtenção de um empréstimo pessoal para despesas ou compras que deseja pagar rapidamente.

Quando é que um cartão de crédito é melhor do que um empréstimo?

Os cartões de crédito são melhores do que os empréstimos para gastos regulares e empréstimos de quantias menores.

Eles também são uma boa opção se você não tiver certeza de quanto dinheiro precisa pedir emprestado ou se precisar de flexibilidade para pagar a dívida.

Os cartões de crédito são uma boa opção quando você:

  • Precisa financiar despesas menores. Cartões de crédito são bons para gastos regulares que você pode reembolsar rapidamente, especialmente se o cartão vier com recompensas para compras regulares, como mantimentos.
  • Os cartões de crédito podem ser uma forma cara de financiamento se você não pagar o saldo todo mês ou se qualificar para um cartão com uma promoção de 0% de juros.
  • Os cartões de crédito geralmente têm taxas de juros de dois dígitos e manter um saldo alto pode impactar negativamente sua pontuação de crédito.
  • Um cartão de crédito é uma forma de crédito rotativa que permite acesso repetido a fundos.
  • Em vez de receber uma quantia, você pode cobrar até um certo limite no cartão de crédito. Os valores mínimos de reembolso mensal são geralmente cerca de 2% do seu saldo.
  • Com taxas mais altas e os riscos de ter um saldo alto, os cartões de crédito são melhor reservados para financiamentos de curto prazo e compras que você pode pagar integralmente, como despesas diárias e contas mensais.
  • Use-o sempre que precisar.
  • Compras sem juros se você pagar integralmente a cada mês.
  • Portadores de cartões de crédito bons e excelentes podem ter acesso a recompensas.
  • Pode ser mais fácil se qualificar com crédito justo.

Ao obter um cartão de crédito, você também pode se beneficiar de alguns benefícios como descontos, pontos ou “dinheiro de volta”. 

O “dinheiro de volta” nos cartões de crédito significa que para cada compra ou valor gasto, você receberá uma pequena porcentagem em dinheiro. Algumas empresas de cartões, principalmente bancos digitais costumam oferecer este tipo de benefício.

 A que conclusão chegamos?

Se você precisa de dinheiro para reformar sua casa, pagar dívidas ou fazer uma grande compra, o mais cômodo seria conseguir um empréstimo pessoal, já que você receberá todo o valor necessário em uma única parcela. Por outro lado, se quiser ter dinheiro disponível para poder usar a qualquer momento ou precisar de um dinheiro extra para fazer suas compras diárias, a melhor opção é obter um cartão de crédito.

0

Aguarde um Momento