Aumente Seu Score De Crédito

O score de crédito é uma ferramenta que tem grande importância tanto para as diversas empresas quanto para as pessoas em  geral.

Publicidade

É através do Score de crédito que se torna possível  o seu sonho de adquirir uma liberação para fazer um pedido de novo cartão de crédito, é possível que você consiga realizar pedidos de empréstimos ou financiamentos, e se desejar,  você pode também solicitar o aumento do seu valor limite.

Preparamos este conteúdo que vai te ajudar a saber o que fazer para aumentar o Score a para uma boa pontuação para ser aceita nas instituições. Afinal, é dele que você vai precisar para realizar alguma das situações citadas acima.

Publicidade

Antes de solicitar um pedido de um novo cartão de crédito, de um empréstimo ou aumento do seu limite, você deve saber se o seu Score está num nível que é ideal para as empresas e para as instituições.

Por que isso é importante?

Porque tais instituições e empresas vão analisar o seu Score ao realizar a checagem do crédito. No caso de você obter dívidas em aberto, ou ter efetuado uma dívida a um curto tempo, o seu pedido infelizmente pode não ser aprovado.

Em situações, as empresas negam o seu pedido por questões do que consideram a sua segura, pois o seu Score não vai atender os padrões de segurança  que as instituições exigem. Então, o que é preciso fazer para que seu pedido seja aprovado?



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

Você precisa aumentar seu Score de crédito! E essa não é uma missão impossível.

O que é um Score de crédito?

Antes de abordarmos o que você precisa fazer para que seu nível de Score aumente, precisamos entender o que é um Score e como ele funciona, para então trabalharmos em fazê-lo crescer.

Então, o que é um Score de crédito?

O score de crédito é o nome que se dá para uma determinada  pontuação que tem de ser registrada por aqueles órgãos responsáveis por fornecer proteção ao crédito, como por exemplo a Serasa e a SPC.

Instituições como essas tem um monitoramento sobre você ao passo que você registra seu nome em contas e faz o seu CPF. Esses órgãos protetores conseguem acompanhar de perto como se costuma realizar o pagamento das compras que faz.

Num caso de haver falta de pagamentos ou atrasos do mesmo, a Serasa e SPC conseguem registrar isso, seu nome é encaminhado para essas instituições e como consequência dessas ações referentes aos pagamentos, a sua pontuação caiu, dificultando assim o seu Score  de ser aprovado para pedidos de novos cartões ou empréstimos.

O objetivo do Score é de prestar ajuda para que as empresas consigam analisar e identificar os riscos que um possível cliente pode trazer a ela, fazendo essa varredura eles conseguem discernir se você é um candidato ideal para obter um cartão novo ou não.

Em termos simples, o Score vai verificar se as pessoas interessadas em fazer financiamentos ou empréstimos trazem um risco alto, mediano ou baixo para efetuar os pagamentos ou deixar de fazê-los.

Se esse são os aspectos que são levados em conta, você pode se esforçar para melhorar a sua situação.

Como se definem as situações de alto, médio e baixo risco?

  1. Alto risco: Uma pessoa que contém em seu Score uma pontuação de 0 a 300 pontos, ela pode ser vista enquadrada com alto risco de ter falta de cumprimento com a obrigação de fazer os pagamentos.
  2. Risco médio: São aquelas pessoas que contém um Score uma pontuação que vai de 301 a 700 pontos. Elas são enquadradas numa situação de risco médio com relação a falta de cumprimento com seus deveres e obrigações.
  3. Baixo risco: São aquelas pessoas que contém uma quantidade de pontos de 701 a 1000 pontos. Elas são enquadradas naquelas pessoas com um baixo risco em  cumprir corretamente com suas obrigações e assim têm maior chance de conseguir empréstimos, novos cartões de crédito ou financiamentos.

E como funciona o Score de crédito?

Bem, além do Score, os bancos vão analisar outros aspectos, como por exemplo: qual a história que você tem em relação ao banco, com cartões de crédito e contas correntes ?

Para aprovar o seu pedido, o banco vai verificar seus documentos juntamente ao seu Score a fim de identificar se o seu perfil se encaixa com as exigências deles.

Vamos te ajudar com esse aspecto.Observe as dicas estratégicas que vamos falar a partir de agora, que vão te ajudar a fazer o nível de seu Score subir. As nossas sugestões são as seguintes:

Contas utilizando o seu próprio  nome

Se você utiliza alguma conta, se esforce em usá-las com seu nome nelas. Isso ajudará para que seu Score de crédito seja elevado ao ver dos órgãos protetores do crédito.

Aconselhamos aqueles que têm renda própria e já são maiores de 18 anos de idade a abrir contas em seu nome.

E sempre pague as suas contas em dia sem deixá-la atrasada. Ao fazer isso a SPC e a Serasa vão ter uma visão positiva sobre você e permitirão que as empresas te dêem crédito.

Mantenha seu nome limpo

 Um nome sujo no SPC ou na Serasa faz com que você perca pontos. Para que isso não venha a acontecer,  tente negociar as dívidas que possuem em  aberto e pague-as o quanto antes, sem deixar nenhuma parcela em atraso.

Se possível troque a data de pagamento do cartão para te ajudar a ficar organizada em dias com os pagamentos.

Mantenha seus dados atualizados

 A atualização dos dados também ajudam a aumentar o Score. Se você tem como fornecer esses dados, porque não o fazê-los?

Isso vai ser de ajuda para que as instituições tenham confiança na sua capacidade de lidar com o crédito.

Então disponibilize essa transparência para as empresas e para os órgãos protetores de crédito, fazendo então que seu Score chegue a um nível elevado. E você pode realizar essa atualização de dados pelo próprio site da Serasa e fornecer a eles seu endereço, seus documentos e telefones para contato.

0

Aguarde um Momento