Cartão Caixa Simples, Solicite já

O cartão caixa simples vem trazendo uma imensa facilidade para seus clientes, pois possibilita que eles tenham acesso aos  serviços e aos produtos que a Caixa oferece.

Publicidade

Por exemplo, o cartão Caixa tem é uma cartão exclusivo, direcionado para o uso das pessoas aposentadas ou que são pensionista do INSS que possuem idade abaixo de 75 anos. O que diferencia esse cartão dos outros que a Caixa Econômica tem, é que o cartão Caixa simples é capaz de operar no modo consignado. Isso quer dizer, que certa quantia do pagamento feito por fatura é abatido de forma automática para ser usado como parte do valor do benefício do INSS.

Como Funciona O Cartão Caixa Simples?

Bem, a parte do desconto que pode ser utilizado para fazer o pagamento de faturas é apenas de 5% do valor recebido pela aposentadoria ou pela pensão. De forma exemplificada, podemos imaginar que a sua pensão ou aposentadoria seja num valor aproximado de R $3 mil por mês e que a fatura que você tem a pagar chegue no valor de R $300,00.

Publicidade

Nesse caso, a quantidade de 5% que vai ser descontada equivale a o valor de R $150,00 dos 3 mil reais que você recebe mensalmente. Essa é a quantia que será descontada. Mas o que dizer da outra metade da fatura que tem que ser paga?

A outra parte no valor de R $150,00 devem ser pagas em algumas das agências da Caixa Econômica, pelo aplicativo da Caixa, por internet banking ou terminais de atendimento, nas casas lotéricas ou em forma de boleto (fatura normal).

No caso de a sua fatura ser num valor menor ou igual aos 5%  que devem ser descontados,  o valor daquela dívida será dado como quitado. Você só vai precisar estar atento aos comprovantes quando eles chegarem. É importante você verificar cada comprovante para ter certeza de que seu pagamento foi efetuado, evitando assim ter qualquer preocupação com respeito a isso.



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

Além desse fator, o cartão Caixa Simples traz para você benefícios iguais aos de um cartão de crédito que é convencional.

Esse cartão permite que você realize suas compras não importa onde esteja, no Brasil ou fora dele, na internet ou em lojas físicas.

Mais Benefícios

Um modo que a Caixa Econômica tem para atrair a atenção de clientes em potencial, é divulgar os benefícios que possui o cartão Caixa Simples.

Por exemplo:

  • SPC e SERASA: diferente de outros cartões, o caixa simples facilita essa burocracia por não exigir dos seus clientes a consulta do SPC e SERASA.
    Com esse diferencial, aquelas pessoas que são aposentadas mas que possuem o nome sujo, não são excluídas; eles também têm a possibilidade de fazer a solicitação de um cartão de crédito Caixa Simples.
    No entanto, algo que pode lhe impedir de conseguir solicitar o cartão é se você tiver algum saldo negativo pendente com a Caixa Econômica.
    Então para obter o cartão Caixa Simples você terá que quitar o saldo negativo e regularizar sua situação com a Caixa.
  • ANUIDADE: uma vantagem em adquirir o caixa simples, é que você não precisará pagar a taxa de anuidade ou qualquer outra taxa mensal.
    Mas para conseguir ter esse cartão em mãos é preciso pagar um valor de R $15,00. Mas é a única tarifa a ser cobrada e você pode dividi-lo em até 3 parcelas no próprio cartão.
  • JUROS DO ROTATIVO: com o cartão Caixa Simples você só será cobrado em 2,82% de taxa de juros mensalmente. Daí, quando você pagar um valor inferior ao total da fatura, este juros já servirá para ser usado no rotativo.
    Em termos simples, esse processo funciona como um empréstimo, envolvendo o valor pago com o valor da fatura. Sendo assim, é direito dos bancos fazerem cobranças dessas taxas de juros.
  • TROCA DE CRÉDITO POR DINHEIRO: esse diferencial que o cartão Caixa Simples obtém, ela e muito a plataforma Caixa em relação a outros cartões.

Por que?  Porque ele possibilita que os seus clientes troquem seu saldo limite disponível no cartão por até 95% em dinheiro.

É  o sonho dos consumidores, não é verdade?

A quantia é transferida diretamente para sua conta e você efetua o pagamento apenas na próxima fatura.

Mas, um aspecto importante sobre os juros rotativos e os impostos de operações financeiras que vocês,clientes, devem estar atentos é que ele começa a ser cobrado desde o momento em que crédito cai na conta até a realização do pagamento da fatura.

  • OUTROS BANCOS: para adquirir o cartão Caixa Simples você não precisa está recebendo o benefício do INSS diretamente de um banco caixa. Mas se você é aposentado ou está recebendo uma pensão pelo INSS, então você tem sim o direito de solicitar um cartão.
  • BANDEIRA ELO: a bandeira que acompanha o cartão é a ELO.

Essa bandeira permite que você ganhe descontos em diversos produtos e serviços, devido a um programa Clube Elo Mania Caixa. Você também pode ganhar pequenas reformas em sua casa com um profissional e especialista.

Exemplo de serviços que você pode obter: hidráulica, elétrica, limpeza da Caixa d’água e instalações de prateleiras. Essa pequena reforma se chama Check Up Lar, e você pode usá-la até no máximo 3 vezes em um ano.

Obtenha O Caixa Simples

Se você deseja obter um cartão de crédito da Caixa Simples, é simples (como o próprio nome sugere).

Você só terá de ir até uma agência da Caixa, apresentar alguns documentos, como comprovante de residência,  CPF, RG e extrato que comprove seu benefício.

Observação: no momento ainda não se tornou possível que este cartão seja solicitado através da internet ou do telefone.

Mas após feito o contrato do seu cartão numa agência CAIXA física, aguarde a chegada dele e em seguida acompanhe tudo pelo aplicativo Cartões Caixa ou pelo Mobile Banking da Caixa.

Se precisar  de ajuda, a Caixa deixa disponível para vocês, clientes, a Central de atendimentos para te auxiliar no que for preciso. Se você mora numa região metropolitana, pode entrar em contato pelo número 4009-9009. Ou caso você seja de outra localidade, o número que poderá ligar é 0800 940 9009.

0

Aguarde um Momento