Usando com sabedoria o limite do cartão de crédito

Dentre as muitas opções e facilidades que é ter um cartão de crédito, é muito difícil conhecer uma pessoa que não possui um cartão.

Publicidade

Isso porque a todo tempo tem novidade surgindo no mercado e eles ainda proporcionam vários benefícios que você pode utilizá-los para ganhar descontos.

Entre os muitos benefícios que um cartão de crédito possui, podemos citar os pontos e o cashback, entretanto para todo bem existe o mal, e o mal do cartão de crédito é os juros elevadíssimos para quando a fatura não é paga.E a maior armadilha que o cartão de crédito possui para pessoas que não conseguem ter um controle de gastos eficiente, é ter um alto limite.Algumas pesquisas comprovam que muitas pessoas usam mais que 80% do valor do limite do cartão todos os meses e isso acaba se tornando uma bola de neve.

Publicidade

E o estrago completo é formado quando além de usar a maior parte do limite do cartão de crédito, o consumidor desesperado usa também o cheque especial para arcar com a fatura.As pesquisas ainda mostram detalhadamente que 12% das pessoas que foram pesquisadas, utilizam mais de 50% do limite e esse percentual fica ainda maior quando é em cartões Gold.

Para evitar transformar a sua vida financeira em uma montanha russa que apenas sobe, crie o hábito de fazer o acompanhamento da sua fatura do cartão.

Se possuir o aplicativo da internet banking ou banco digital, vai ficar ainda melhor para ter o controle dos seus gastos e vê o quanto ainda pode usar o cartão de crédito.Se acontecer de acabar se enrolando com o valor da fatura, você pode fazer um empréstimo pessoal para pagar, o empréstimo pessoal tem um juro menor do que o do cartão de crédito.



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

Sabendo da dificuldade que muitas pessoas enfrentam para sair do rotativo do cartão e parar de pagar tantos juros, separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar muito.Continue lendo esse artigo e confira todas as dicas para se livrar das dívidas.

Agrupe todas as suas dívidas do cartão

Antes de se precipitar e solicitar um cartão de credito veja e analise tudo que você tem para pagar, calcule as contas e entenda quanto você irá precisar para depois solicitar o crédito.Desse jeito não vai cair na besteira de esquecer alguma dívida que tenha ou fazer a solicitação do cartão em um valor que está fora de quanto você realmente precisa.

E o principal de tudo é você se organizar muito bem para ver como as faturas do cartão vão se encaixar nas suas despesas, lembrando que esse será o seu compromisso nos próximos meses.Você pode aproveitar o tempo que vai estar pagando para entender e estudar sobre saúde e educação financeira, assim você terá uma maior consciência sobre o seu dinheiro e vai fazer um plano orçamentário melhor para os próximos meses.

Negociar suas dívidas

Uma outra dica muito importante é você procurar a financeira e tentar um acordo, com esse acordo você pode negociar um belo desconto para o pagamento à vista.Quando se tem dinheiro em mãos você também possui o poder de compra, e nesse caso é o poder de pagar mais barato. Se puder pagar um valor à vista a instituição financeira com certeza vai lhe conceder um belo desconto no valor da sua dívida.

Depois de separar todas as suas dívidas e ter conhecimento sobre o valor de cada uma delas, entrar em contato com cada uma das instituições e tentar fazer uma negociação é o próximo passo.Além do desconto que você pode ganhar pode também conseguir a diminuição dos juros do cartão de crédito, é importante que pense no que vai falar para ser uma boa negociação.

Lembrando que a negociação deve ser uma conversa entre você e a financeira do cartão, então vocês têm que procurar algo que seja bom para os dois.Não deixe que a financeira tome todas as decisões para que você apenas aceite, você também faz parte da conversa então exponha o que vai ser um benefício para ambos.

Faça pesquisas

O próximo passo é escolher quem vai lhe dar a melhor opção de empréstimo, com juros baixos, que vão se adequar ao seu orçamento.Existem muitas instituições financeiras que oferecem crédito com juros baixos e com parcelas que vão caber no seu bolso, então não se precipite e veja quais são as suas opções.Pesquise com calma, faça perguntas -se possível- faça também simulações e procure entender o quanto de juros exatamente você vai pagar por esse empréstimo.

E muito cuidado para não cair em golpes e fraudes e perder mais dinheiro.

Faça o pagamento imediatamente

Quando o valor do empréstimo for depositado não espere, faça o pagamento imediatamente.Sabemos que quando temos dinheiro muitas coisas podem acabar acontecendo e vai ser muito difícil resistir à tentação de gastar com outras coisas.É por isso que deve pagar o que deve assim que receber como tinha planejado anteriormente.

Tome uma decisão

Depois de empréstimo tenha em mente que precisa ter um controle muito maior sobre os seus gastos, nos meses que virão.Se possível, para evitar mais problemas, tente diminuir o limite do cartão de crédito e do cheque especial ou até cancelar o limite, é preciso que tenha em mente quais são as suas limitações, se souber que não vai conseguir resistir à tentação de usar o cartão desnecessariamente opte por fazer o cancelamento.Esse é o momento em que deve levar sua vida financeira mais a sério e tomar decisões difíceis em reduzir ou cortar gastos.

Faço pagamento em dia

O Último ponto é não esquecer de fazer o pagamento na data correta na qual foi combinada. Se organize direitinho, assim que receber dinheiro pague o crédito para evitar que comece a pagar juros altos pelo empréstimo.Entenda que usar o seu cartão de crédito nessa etapa de forma consciente, vai lhe poupar de adquirir mais divididas e entrar novamente em uma outra bola de neve.

0

Aguarde um Momento