Abra uma Conta no Banco Inter

Antes de abrir uma conta em qualquer Banco, é ideal que você que é cliente, saiba algumas coisas sobre tal Banco, como por exemplo: o que é esse Banco? Ou, será que é confiável?

Publicidade

Então, neste artigo primeiro vamos abordar essas duas questões fundamentais e depois vamos te ensinar a abrir a sua conta no Banco Inter da maneira mais segura, prática e rápida

O que é o Banco Inter?

Nos últimos anos o Banco Inter se tornou um dos principais bancos digitais de todo o Brasil, alcançado milhares de usuários diariamente. Essa rede bancária é pertencente à família Menin, a qual a família é atualmente proprietária da construtora de imóveis MRV, além disso, a família Menin também atua como patrocinadora oficial do time São Paulo Futebol Clube (SPFC).

Publicidade

No início da sua carreira, o Banco atendia especialidades limitadas apenas a serviços de crédito imobiliário e de crédito consignado.

Mas no ano de 2008, a empresa da família Menin conseguiu obter uma licença juntamente com o Banco Central com a finalidade de expandir seus serviços e se tornar um banco propriamente dito. E através dessa licença eles alcançaram seu objetivo de expansão e trocaram o nome da empresa para “Banco Intermedium”.

Já no ano 2014, a empresa conseguiu aumentar suas ofertas de serviços e lançou a nova conta corrente totalmente gratuita para seus clientes, e esta conta corrente ia ser possível ser movimentada por meio de um computador ou um smartphone. Mas o Banco não se limitou apenas a isso, no ano de 2016 a empresa conseguiu realizar o processo de abertura agora de forma online (100% online), o que visava trazer mais facilidade para que seus clientes tivessem acesso aos seus serviços.



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

E por fim no ano de 2017, o Banco alterou novamente o nome da sua empresa para um nome mais curto, no caso o nome que conhecemos hoje “Banco Inter”.

Além de que também a partir de 2017 o Banco ganhou algumas ações que eram negociadas na bolsa de valores (BIDI4). Passando a ter atualmente um pouco mais de 2 milhões de correntistas e esse número sempre aumentando

O Banco Inter é mesmo confiável?

Em poucas palavras podemos dizer que sim, o Banco Inter é confiável!

Por que afirmamos isso? Porque o Banco Inter tem autorização do Banco Central para realizar seus serviços no Brasil.

Isso quer dizer que para atuar no mercado Brasileiro, o Banco teve de passar por várias etapas de verificações para ser aprovado e de forma periódica tem que passar por uma fiscalização.

Outro ponto que torna o Banco confiável é a licença da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o Banco precisou obter para então fornecer ofertas de investimentos aos clientes, e esse órgão também faz verificações em alguns períodos para avaliar as atividades deste assunto na rede bancária.

A rede bancária Inter também conta com a parceria do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).  Isto também o torna confiável porque por meio desse fundo privado é possível contar com a devolução do valor de até R $250 mil reais em serviços de investimentos e de depósitos para atender as necessidades de cada cliente do banco no caso de falência do Banco.

No entanto, todas as transações do Banco são feitas de forma online, isso significa que para ter segurança é necessária muita atenção.

Como é o funcionamento do Banco Inter?

Este banco oferece aos seus clientes diversos serviços totalmente online, como por exemplo: o cliente pode abrir uma conta corrente digital totalmente gratuita; também podem solicitar um cartão de crédito ou débito.

Na questão de investimentos, o Banco disponibiliza uma renda fixa ou uma renda variável de acordo com a necessidade do cliente; também oferece fundos de investimentos, previdência privada e alguns grupos de investimento.

Além disso, o cliente pode adquirir portabilidade de salário; o câmbio (que é compra e venda de moeda estrangeira); pode solicitar um pedido de empréstimo; realizar seguros e consórcio.

Mas para conseguir acessar esses benefícios o cliente terá de fazer a solicitação de abertura de uma conta e esperar que a equipe do banco o aprove.

O Banco Inter não tem agências físicas, como dito, seus serviços são totalmente online, e a sua sede habita no estado de Belo Horizonte (em Minas Gerais).

Se precisar de ajuda com alguma coisa, a Central de atendimento te ajuda através de e-mail, chat ou telefone.

 Como abrir uma conta no Banco Inter?

Finalmente chegamos à questão que mais nos interessa, a abertura de uma conta.

Neste caso, a opção que possibilita a abertura de uma conta no Banco Inter, é o aplicativo do próprio Banco.

Então a pessoa interessada precisar baixar o aplicativo do banco e deixar fácil alguns documentos que precisarão informar, como por exemplo: os documentos pessoais de identificação (esse documento deve possuir a foto da pessoa, como por exemplo a carteira de motorista, RG ou carteira de trabalho).

Observação: se a pessoa é casada, deve informar os documentos do marido ou da esposa.

Além disso, o futuro cliente precisa ter em mãos o comprovante de residência e a assinatura.

Por fim, é só tirar uma foto ou enviar um arquivo de foto que já tenha salvado com tais documentos.

Depois de fazer o envio, é só aguardar que a sua solicitação de abertura de conta seja aprovada.

Outros benefícios do Banco Inter

Ao criar uma conta com o banco Inter, o cliente tem a sua disposição a oportunidade de solicitar um cartão de crédito.

A vantagem é que este cartão não tem cobranças de taxas de anuidade.

E fazer o pedido de solicitação não é muito difícil, você pode fazer esse pedido assim que fizer a abertura da conta.

Daí, no próprio aplicativo, você pode preencher o formulário de solicitação do cartão e aguardar que a análise de crédito seja feita para ter uma aprovação do limite.

Depois que passar por esses passos e obter aprovação do banco, o seu cartão levará até o total de 7 dias para ser emitido e chegar em sua residência.

 

0

Aguarde um Momento