Como Receber seu Auxílio Emergencial

O aplicativo Caixa Tem é diferente do aplicativo principal da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

O Caixa Tem é usado apenas para Poupança Social Digital, uma modalidade de conta gratuita para as pessoas que são beneficiárias dos programas sociais, como Auxílio Emergencial e FGTS. O aplicativo facilita o acesso de todos os beneficiários aos serviços sociais e as várias transações bancárias. O aplicativo pode ser usado por todas as pessoas que são clientes da Caixa Econômica Federal.Todos os serviços oferecidos pelo aplicativo são online e grátis, os beneficiários podem baixar o aplicativo no seu celular Android ou iOs.

É possível realizar várias consultas através do aplicativo:

Publicidade
  • Os clientes da Caixa podem consultar seu auxílio emergencial
  • Os clientes também podem verificar os benefícios e programas sociais
  • Os usuários podem consultar seu FGTS
  • O usuário pode consultar o Abono Salarial do PIS
  • O usuário ainda pode consultar o seguro desemprego.

O aplicativo Caixa Tem ainda oferece um ótimo benefício que é a compra através da internet, usando o cartão de débito virtual.

É possível também realizar compras no comércio, para isso é necessário que o lojista gere um QR Code na própria maquineta da loja.

O usuário do Caixa Tem ainda pode realizar consultas de saldo, extrato e transferências de até R $600 por cada transação e de, R $1.200 por dia.



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!

Caixa Tem, veja o passo a passo para sacar o seu auxílio emergencial

Para sacar o dinheiro, o beneficiário deve acessar a sua conta poupança digital através do aplicativo. Logo após, o beneficiário deve ir na opção saque e digitar o valor que quer sacar.

Quando o valor for digitado, vai ser gerado um código. o beneficiário deve anotar este código e através dele realizar o saque em caixas eletrônicos ou em qualquer lotérica. É bom salientar que o código só vale por duas horas, ao passar esse tempo deve-se fazer nova solicitação para que um novo código seja gerado e o beneficiário possa sacar seu dinheiro.

Como fazer a transferência do dinheiro do Caixa Tem?

O beneficiário que deseja fazer a transferência do dinheiro do Caixa Tem, deve entrar no aplicativo e escolher a opção “Transferir dinheiro”, essa opção fica no menu principal. Quando clicar um chat será aberto automaticamente para que a transação seja feita.

O beneficiário vai escolher se quer digitar o número da agência e conta, se quer ler um QR Code contendo as informações bancárias ou utilizar dados já salvos. Escolha o banco desejado entre as opções que tem na lista. Em seguida, digite o número da agência e envie a mensagem. Digite o número da conta e em seguida informe o dígito, quando o chat solicitar.

Faça a escolha do tipo de conta que deseja enviar o dinheiro e digite o número do CPF do destinatário. Em seguida escreva o nome da pessoa e envie a conversa. Em seguida envie o valor que deve ser transferido e verifique os dados da transferência. Se estiver tudo ok, clique em sim.

Em seguida digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e continue. Pronto, o dinheiro será transferido.

Caso queira o comprovante como garantia, clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Para salvar no celular, abra o item e clique no ícone de compartilhamento.

Para que serve o Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem, serve para realizar movimentações do dinheiro da Poupança Social Digital, uma conta usada pelos beneficiários dos programas sociais como Auxílio Emergencial, FGTS, e o BEm, beneficiários emergencial de preservação do emprego e de renda.

Através do aplicativo é possível realizar pagamentos de boletos, compras através do QR Code ou cartão virtual, assim como transferências para outras contas.

Quem pode usar o Caixa Tem?

O Caixa Tem pode ser usado por qualquer pessoa que seja cliente da Caixa Econômica Federal, em particular as pessoas que são beneficiárias do Auxílio Emergencial. Para usar o aplicativo Caixa Tem, não é preciso ser correntista da Caixa Econômica Federal.

Comprar com o Caixa Tem em mercados e outras lojas

Os beneficiários do Auxílio Emergencial, podem pagar através do aplicativo usando o QR Code. O mesmo funciona igual a um aplicativo de pagamento como o PicPay e muitos outros.Usando a câmera do celular é possível fazer o pagamento lendo o QR Code da loja e concluir a compra. Assim o Caixa Tem, o dinheiro será debitado da conta na mesma hora.

Comprar pela internet

Para comprar através da internet, a opção mais indicada é usar o cartão de débito virtual gerado no Caixa Tem, é necessário que a loja aceite essa opção “Débito” como pagamento da compra. É preciso habilitar o cartão no aplicativo para só depois começar a usar.

Saque do dinheiro sem cartão

Para as pessoas que não têm cartão, no Caixa Tem existe a função “Saque sem cartão”, que possibilita o beneficiário realizar o saque do dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e também nas lotéricas. É assim que funciona quando o beneficiário acessa a opção no aplicativo, é gerado um código para ser enviado ao atendente da lotérica ou digitado no caixa eletrônico; logo após a escolha do valor e o saque da quantia.

Uma alternativa interessante para quem tem contas em outros bancos ou aplicativos de pagamentos, é a transferência desse dinheiro.

Pix no Caixa Tem

Por ser uma conta bancária, o caixa Tem integrará também o Pix nas poupanças sociais. O Pix foi criado pelo Banco Central para facilitar as transações, como compras através da internet ou em lojas físicas e até em transferências entre pessoas. O beneficiário pode cadastrar até cinco chaves do Pix para utilizar no Caixa Tem.

Limites da conta no Caixa Tem

O Caixa Tem é uma poupança digital grátis e voltada para os beneficiários dos programas sociais, por isso, algumas limitações em pagamentos e transferências são impostas, por exemplo. Se um beneficiário precisar mais do que isso, é recomendado que abra outra conta-corrente com uma gama de serviço maior. Veja quais são os limites:

  • O beneficiário pode realizar até dois saques por mês
  • O beneficiário pode realizar até três transferências por mês, e entre contas é ilimitada
  • O beneficiário pode tirar até dois extratos por mês com movimentação dos últimos 30 dias.

0

Aguarde um Momento