Conheça Todos os Benefícios do Cartão de Crédito para MEI

Conheça Todos os Benefícios do Cartão de Crédito para MEI, Um cartão de crédito para MEI pode oferecer muitas vantagens para o microempreendedor.

Publicidade

Além dele poder ser usado na hora de fazer compras, também pode ser um meio de conseguir investir no seu comércio e impulsionar as suas vendas. Investir no seu comércio é muito importante para que se possa conseguir ter sucesso no mercado, que hoje em dia está mais concorrido do que nunca.

Ser um MEI que está trabalhando para tentar alcançar o sucesso não é uma tarefa fácil. Ter seu próprio negócio pode ser muito vantajoso, mas em muitos momentos é necessário ter um pouco de crédito para que as contas possam fechar no final do mês. Dessa forma, ter um cartão de crédito para MEI pode ser uma boa solução e ajudar a manter seu comércio aberto. Confira mais sobre cartão de crédito para MEI e veja quais os melhores cartões para o microempreendedor.

Publicidade

Qual o melhor cartão de crédito para MEI?

A melhor opção de cartão de crédito para MEI é o cartão BNDES, que é oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social por meio de uma parceria realizada entre algumas agências bancárias. Esse Cartão pode ser usado no financiamento de investimentos para a microempresa e empresas de qualquer segmento que esteja com sede no país, só se deve respeitar um limite máximo acerca do faturamento obtido no ano, pois esse faturamento anual é quem servirá para categorizar as empresas.

Como fazer cartão de crédito com CNPJ MEI?

Para fazer o pedido do cartão de crédito para MEI é preciso que o microempreendedor já possua conta no banco ou abra uma no qual ele irá fazer a solicitação do cartão, já que as faturas serão debitadas em sua conta corrente. No momento da solicitação é só informar os dados necessários sobre a empresa e também alguns dados pessoais, tais como: nome completo, data de nascimento, RG, CNPJ MEI, endereço, telefone para contato e alguns outros. Você também pode fazer a solicitação através do site.

Vantagens do cartão de crédito MEI

Com um cartão de crédito destinado para o microempreendedor individual as vantagens são muitas, além de pode usá-lo para impulsionar suas vendas, ele também oferece muitas formas de conseguir investir no seu comércio, confira algumas vantagens encontradas nesse cartão:



CARTÃO DE CRÉDITO
NUBANK
VER COMO SOLICITAR
* Você permanecerá no site!
  • O MEI poderá tornar o seu comércio digitalizado;
  • Esse cartão pode facilitar para que o MEI tenha melhores condições de investir no marketing e alavancar a sua marca;
  • O MEI poderá abrir uma loja virtual para divulgar e comercializar os serviços ou produtos que ele trabalha;
  • Os clientes também ganham vantagens, pois com esse cartão o MEI poderá oferecer melhores ofertas e promoções ao seus clientes;
  • Também é possível usá-lo para conseguir ferramentas para otimização do seu comércio;
  • O MEI terá mais condições de negociar com os seus fornecedores;
  • O cliente terá acesso a mais formas de fazer o pagamento das suas compras;
  • A contabilidade do comércio pode ficar melhor;
  • O MEI poderá investir na compra de equipamentos e muitas outras vantagens.

Cartão de crédito para MEI

Ter um cartão de crédito para MEI pode ser muito importante para que se possa ter um pouco mais de controle acerca das despesas e eventuais gastos no seu pequeno negócio. Ele também pode ser uma opção para que você tenha condições de investir na sua microempresa, seja por meio da compra de novos equipamentos, pagamento de dívidas e até mesmo na produção.

Outra vantagem do cartão de crédito para MEI é que a sua microempresa também terá acesso a taxas de juros e tarifas mais baixas que as de outras opções de cartão. Você pode usar seu cartão de crédito para MEI para conseguir financiamentos, fazer a solicitação de empréstimos e o melhor, com menos burocracia e mais agilidade no processo.

Confira quais são os melhores cartões sem anuidade para MEI?

Veja abaixo quais são as melhores opções de cartão de crédito para MEI:

Cartão BNDES

Este cartão surgiu por meio de uma parceria entre o BNDES e outros bancos. Com esse cartão o MEI faz a solicitação no site do BNDES e escolhe qual o banco que deseja que seja o emissor do cartão. O banco que for escolhido para ser o emissor do cartão é que irá realizar a análise financeira e também é quem irá decidir se o crédito será aprovado ou não.

Com esse cartão o MEI pode fazer a contratação do capital de giro e usá-lo para investir em seu comércio. Para fazer a solicitação desse cartão é necessário possuir conta no banco que irá emitir o cartão, pois as faturas serão debitadas na conta corrente. Veja quais são os banco que emitem esse cartão e as bandeiras que são disponibilizadas:

  • Bradesco – bandeira Elo ou Visa;
  • Santander – bandeira Visa;
  • Sicoob – bandeira Cabal;
  • Banrisul – bandeira Visa.
  • Banestes – bandeira Cabal;
  • Sicredi – bandeira Cabal;

Cartão C6 Business

Ter uma conta no C6 MEI tem muitas vantagens para o MEI, uma vez que ela é vinculada com um cartão que pode ser usado na modalidade de crédito e débito e não é necessário pagar anuidade, além disso também tem outras vantagens, confira mais algumas:

  • Até 100 TEDs gratuitos para outros bancos no mês;
  • Facilidade em depósito através de boleto;
  • Saques gratuitos em caixas eletrônicos do banco 24Horas e muitos mais.

Cartão MEI Banco Inter

Esse é considerado como um dos bancos mais completos do Brasil. O cartão MEI do banco Inter não cobra anuidade e nem taxa de emissão do cartão físico. Veja alguns serviços ofertados:

  • O MEI pode fazer até 100 transferências do tipo TED por mês de forma gratuita;
  • 100 depósitos por meio de boleto sem ter que pagar nenhuma taxa;
  • É possível pagar boletos com ele;
  • Possui convênio com as maquininhas de cartão e muitos outros.

Ourocard Empreendedor

Esse cartão é emitido pelo Banco do Brasil e possui taxa de anuidade de 110 reais, mas ao comprar 100 reais no cartão todo mês essa taxa não precisa ser paga. O limite é fornecido de acordo com a renda, veja algumas vantagens;

  • 40 dias para fazer o pagamento da fatura;
  • Possui bandeira Visa;
  • A fatura pode ser parcelada e muitas outras vantagens.

Cartão Negócios & Empresas Santander

Essa opção de cartão é somente para jurídicas, ele dá vantagens conforme é usado, dessa forma quanto mais você usa mais você ganha vantagens. Ele tem taxa de anuidade que pode ser negociada e também tem é possível acumular pontos no programa Esfera.

Mastercard Standard

Para quem já é cliente é só entrar em contato e fazer o pedido, para quem ainda não é basta procurar uma agência Santander e se tornar cliente.

Qual é o melhor cartão sem anuidade para MEI?

Depende das necessidades individuais de cada MEI, uma vez que ele pode achar mais vantajoso escolher um cartão em um banco no qual ele já seja cliente.

Como conseguir cartão de crédito para MEI

Ter um cartão de crédito é algo muito vantajoso, com ele é possível escolher uma data para efetuar os pagamentos do mês. É uma ótima opção para situações nas quais não se está com o dinheiro.

Uma forma de conseguir um cartão de crédito para MEI é através do BNDES, ele tem parcerias com vários bancos e você pode escolher o banco de sua preferência para fazer a emissão do cartão.

0

Aguarde um Momento